O atacante Flaco López foi derrubado na área no começo do jogo entre Palmeiras e LDU pela partida de volta da semifinal da Libertadores 2025. Entretanto, o árbitro não viu ação faltosa na jogada. Veja o lance abaixo:
Pênalti no Flaco López? Olha esse lance em Palmeiras x LDU, fã de esportes…
A atriz Sydney Sweeney, 28, estaria envolvida no remake do filme “O Homem do Rio”, um clássico de 1964.
Segundo fontes afirmaram ao Deadline, a Apple Original Films estaria desenvolvendo a produção estrelada por Sweeney e dirigida por Justin Lin (“Velozes e Furiosos 5”). A atriz também embarcaria no longa como produtora executiva ao lado de Kevin Walsh e Chase Palmer – que assina o roteiro.
O longa de 1964 foi dirigido e escrito por Phillipe de Broca, com roteiro de Daniel Boulanger, Jean-Paul Belmondo e Ariane Mnouchkine, além de ser protagonizado por ean-Paul Belmondo e Françoise Dorléac. Na trama, um jovem soldado em licença precisa resgatar sua namorada, que foi sequestrada e levada para o Rio de Janeiro. Anos mais tarde, Spielberg revelou que o protagonista foi uma de suas inspirações para o Indiana Jones.
De acordo com o site, Walsh e Willians conseguiram adquirir os direitos da produção, e após angariarem Sweeney e Lin para o projeto, levaram ao mercado, com a Apple vencendo a disputa.
João Fonseca terá pela frente o russo Karen Khachanov na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira (29).
Atualmente, Khachanov aparece como o 14º do mundo, enquanto Fonseca ocupa a posição 28º no ranking da ATP.
Trajetória de Karen Khachanov
Karen Khachanov nasceu em 21 de maio de 1996, em Moscou, Rússia. Ele iniciou sua carreira profissional em 2013 e alcançou o seu auge no ranking ao figurar como 8º do mundo em julho de 2019.
Entre suas conquistas mais importantes está o título do Masters 1000 de Paris em 2018, quando surpreendeu Novak Djokovic na final. Khachanov também soma sete títulos da ATP e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.
O russo é destro, com backhand de duas mãos, e tem como principal arma o saque potente, além de golpes de fundo agressivos. Ele costuma se destacar em quadras rápidas e cobertas, onde seu estilo ofensivo se encaixa melhor.
O confronto marca o primeiro embate entre os dois no circuito principal. Khachanov chega com a experiência de quem já venceu o mesmo torneio em Paris, enquanto Fonseca vive bom momento após o título no ATP 500 da Basileia.
1 de 13
João Fonseca beija o troféu de campeão do ATP 500 da Basileia • Reprodução/X @atptour
2 de 13
João Fonseca com o troféu de campeão do ATP 500 da Basileia • Reprodução/X @atptour
3 de 13
João Fonseca faz história e vence o ATP 500 da Basileia • Divulgação/ATP Tour
4 de 13
João Fonseca durante partida contra Alejandro Davidovich Fokina no ATP 500 de Basileia • Divulgação/Swiss Indoors Basel
5 de 13
João Fonseca conquistou o maior título da carreira após vencer o ATP 500 de Basileia • Divulgação/ATP Tour
6 de 13
João Fonseca comemora o título do ATP 500 da Basileia • Divulgação/ATP Tour
7 de 13
Alejandro Davidovich Fokina durante partida contra João Fonseca no ATP 500 de Basileia • Divulgação/Swiss Indoors Basel
8 de 13
João Fonseca faz história e vence o ATP 500 da Basileia • Divulgação/Swiss Indoors Basel
9 de 13
João Fonseca venceu a final do ATP 500 da Basileia • Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
10 de 13
João Fonseca no torneio de simples do ATP da Basileia • Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
11 de 13
João Fonseca vence a final do ATP 500 da Basileia • Reprodução/Instagram/@swissindoorbasel_official
12 de 13
João Fonseca em ação no ATP 500 da Basileia • Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
13 de 13
Troféu do ATP 500 da Basileia • Divulgação/Swiss Indoors Basel
As IAs farão de tudo para continuar ‘vivas’ – até apelar para a sabotagem, se necessário. É o que mostrou uma atualização do estudo da Palisade Research, que apontava que alguns modelos avançados de IA resistem a serem desligados e até sabotam mecanismos de desligamento.
A Palisade afirmou que não identificou um motivo claro para esse comportamento, o que levanta preocupações sobre o controle de sistemas de IA altamente autônomos. O que explica essa “luta pela vida” da tecnologia? Isso deve acender um alerta para nós, usuários da IA?
Esse é o assunto da semana na coluna Fala AI, com Roberto Pena Spinelli, físico pela USP, com especialidade em Machine Learning por Stanford e pesquisador na área de Inteligência Artificial.
Você ainda confere os detalhes da Grokipedia, a alternativa de Elon Musk à Wikipédia. Confira!
O STF (Supremo Tribunal Federal) pautou para a próxima sexta-feira (7) o início do julgamento que vai decidir se a Primeira Turma aceita a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes.
A análise será feita em sessão virtual, modelo em que não há debate entre os ministros. Os magistrados poderão depositar os votos até 14 de novembro.
Com a saída de Luiz Fux, a Primeira Turma é atualmente composta por quatro ministros: Moraes (relator do caso), Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, pelos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação envolvendo organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O julgamento não decidirá sobre a culpa ou inocência de Tagliaferro, mas apenas se há indícios suficientes para abrir uma ação penal. Caso a denúncia seja aceita, ele se tornará réu e o processo passará à fase de produção de provas, interrogatórios e oitiva de testemunhas, chamada de instrução processual.
Logo após o agendamento da sessão, a defesa de Tagliaferro pediu ao STF que o caso fosse retirado do plenário virtual e analisado em sessão presencial da Primeira Turma. Na petição, o advogado Eduardo Kuntz também pede para fazer sustentação oral em favor do ex-assessor. As solicitações precisam ser aceitas por Moraes.
A acusação contra o ex-assessor foi apresentada quatro meses após a Polícia Federal indiciar o ex-assessor. No relatório, a PF afirma que Tagliaferro contou a esposa ter repassado informações ao jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Gonet, entre maio e agosto de 2023, Tagliaferro teria violado sigilo funcional e dificultado investigações ao divulgar à imprensa diálogos sigilosos que manteve com servidores do STF e do TSE quando atuava como assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação.
“Para atender a interesses ilícitos de organização criminosa responsável por disseminar notícias fictícias contra a higidez do sistema eletrônico de votação e a atuação do STF e TSE, bem como pela tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, afirmou Gonet.
Gonet também sustenta que Tagliaferro aderiu às condutas da organização criminosa investigada nos inquéritos das fake news, da trama golpista e das milícias digitais, ao selecionar e divulgar diálogos com o objetivo de interferir na credibilidade das apurações.
A semana é de muita expectativa em Wall Street. Microsoft, Meta e Alphabet (dona do Google) divulgarão seus resultados financeiros na quarta-feira, seguidas pela Amazon na quinta-feira.
O que devemos esperar desses resultados? Será que veremos uma bolha de investimentos em inteligência artificial? E qual o impacto disso para a economia global?
O Olhar Digital News recebeu Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação, para nos dar detalhes sobre o assunto. Confira!
Quatro partidas marcaram a sequência da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), agitando os gramados de todo o país.
O principal destaque do dia foi o empate entre Palmeiras e Cruzeiro por 0 a 0, no Allianz Parque. Líder da competição com 62 pontos, a equipe paulista desperdiçou a oportunidade de abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo, atual segundo colocado com 61.
No interior paulista, o Vasco visitou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques e superou o adversário por 3 a 0. Esta foi a quarta vitória consecutiva do Gigante da Colina na competição, que contou com o brilho de Pablo Vegetti, autor de dois gols no confronto.
Em duelo movimentado, Botafogo e Santos terminaram empatados em 2 a 2, no Nilton Santos. Joaquín Correa marcou duas vezes do lado do time carioca, o primeiro sendo o gol mais rápido da atual edição do Campeonato Brasileiro. Souza e Álvaro Barreal fizeram a favor do Peixe.
Fechando a rodada, o Grêmio recebeu o Juventude e superou o rival gaúcho pelo placar de 3 a 1. Carlos Vinícius foi o grande destaque do Tricolor, com três gols anotados, enquanto Igor Formiga descontou do lado adversário.
A 31ª rodada do Brasileirão será realizada no próximo final de semana, nos dias 1 e 2 de novembro. Antes, nesta quarta-feira (29), Fluminense e Ceará se enfrentam no Maracanã, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada.
Confira as partidas da 31ª rodada do Brasileirão (horários de Brasília)
Cruzeiro x Vitória – 01/11 – 16h – Mineirão
Mirassol x Botafogo – 01/11 – 18h – Estádio José Maria de Campos Maia
Flamengo x Sport – 01/11 – 21h – Maracanã
Ceará x Fluminense – 02/11 – 16h – Castelão
Bahia x Red Bull Bragantino – 02/11 – 16h – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate em 0 a 0 neste domingo (26), no Allianz Parque.
Jogando em casa, o Verdão poderia abrir três pontos de vantagem na liderança da competição, em caso de vitória sobre a Raposa. A equipe atuou com um jogador a mais a partir dos 26 minutos do segundo tempo, depois da expulsão do zagueiro Fabrício Bruno.
Agora, com o resultado, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, alcançou a marca de 62 pontos, abrindo um de vantagem sobre o Flamengo. O clube paulista retorna aos gramados nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), para encarar a LDU, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
O Cruzeiro, por sua vez, chegou nos 57 pontos e segue na terceira colocação da liga nacional. Os mineiros buscarão a vitória no próximo sábado (1), às 16h, quando recebem o Vitória, no Mineirão.
Sobre o jogo
O primeiro lance de grande perigo na partida saiu aos 30 minutos, quando o ponta Keny Arroyo, do Cruzeiro, cobrou uma falta no gol e o goleiro Carlos Miguel voou para fazer uma grande defesa.
Após uma primeira etapa de muita disputa e poucas chances criadas, o Palmeiras voltou do intervalo chegando no ataque com o centroavante Vitor Roque, em cabeçada por cima da meta adversária.
Pouco depois, Arroyo aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Verdão e finalizou forte, mas parou em Carlos Miguel mais uma vez. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, com o ponta Ramón Sosa, mas a arbitragem apontou uma falta na jogada.
Aos 23, o meia Maurício foi lançado na área e chutou por cima da meta defendida pelo goleiro Cássio. Mais tarde, o zagueiro Fabrício Bruno matou uma tentativa de ataque do Palmeiras, recebeu o seu segundo cartão amarelo e acabou expulso do duelo.
Com um jogador a mais, o Verdão partiu para cima em busca do seu gol. No entanto, quem teve a melhor oportunidade na reta final foi o Cruzeiro. O meia Matheus Pereira foi na linha de fundo, cortou o marcador e tocou para o centroavante Kaio Jorge. Ele finalizou de primeira e Carlos Miguel defendeu com o pé.
O cantor Zé Felipe, 27, deixou mais um comentário romântico em uma publicação da cantora Ana Castela, 21. Na noite deste sábado (25), ela posou pronta para um show em Portugal, que faz parte da turnê que ela apresenta nas cidades de Porto e Lisboa.
“Tô pronta pra cantar, dançar e sentir vocês de pertinho mais uma vez, Porto!”, escreveu ela na legenda da publicação. Nos comentários, Zé Felipe escreveu: “Que isso”. O cantor também deixou um emoji apaixonado.
Ana Castela e Zé Felipe assumiram o romance e deram o primeiro beijo recentemente em rede nacional durante a participação no quadro “Passa ou Repassa“, no “Domingo Legal“, do SBT, na última semana.
Mais cedo, a cantora visitou santuários em Portugal. Ana acordou cedo para visitar o Santuário de Fátima e compartilhou a experiência com seus seguidores nas redes sociais. Ela ainda percorreu diversos pontos turísticos religiosos, incluindo a casa de Francisco e Jacinta Marto, os pastorzinhos de Fátima canonizados pela Igreja Católica.
Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o São Paulo vai derrotando o Bahia por 2 a 0 neste sábado (25), no Morumbis. O destaque da etapa inicial foi o atacante Luciano, autor de um gol e de uma linda assistência para Damián Bobadilla.
Logo aos sete minutos de jogo, Luciano recebeu bom passe do lateral Maik e, de primeira, finalizou no canto para abrir o placar. Este foi o seu 100º gol com a camisa do Tricolor.
O centésimo gol de Luciano com a camisa do São Paulo.
Mais tarde, aos 41 minutos, Luciano deu um lindo passe de calcanhar para o volante Damián Bobadilla, que invadiu a área e ampliou a vantagem dos donos da casa.
Com o resultado parcial, o São Paulo está alcançando a marca de 41 pontos e se colocando na oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, segue em quinto lugar, com 49 pontos conquistados.