O Guarani empatou com o Santos por 1 a 1, neste domingo (18), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2026.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio nas ações ofensivas, com ambas as equipes criando oportunidades claras de gol.
Caíque França, goleiro do Guarani, realizou importantes defesas nos minutos finais da primeira etapa, impedindo que o Santos abrisse o placar.
Segundo tempo movimentado
No início do segundo tempo, o Guarani teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Gabriel Brazão defendeu a batida de Mirandinha.
O Santos abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com Álvaro Barreal, após jogada iniciada com lançamento longo de Willian Arão, que achou Vinícius Lira para cruzar pela ponta.
Empate nos acréscimos
Quando o jogo caminhava para a vitória santista, Kewen aproveitou cobrança de escanteio nos acréscimos e marcou o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos tem 4 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela do Paulistão. O Guarani somou seu segundo ponto na competição e permanece na zona de rebaixamento, em 14º lugar.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais
O sexto dia do Big Brother Brasil 26 foi marcado por muita movimentação dentro da casa, com a repercussão da festa e os primeiros beijos da temporada, definição do Anjo, estreia do Castigo do Monstro e uma confusão generalizada entre os participantes.
A edição exibida neste sábado (17) também trouxe novidades importantes no Quarto Branco, que entra em sua fase decisiva e passa a garantir mais vagas no reality.
Confira os destaques do 6º dia:
A festa deu o que falar
A edição exibida neste sábado (17) repercutiu a primeira festa do BBB 26, que foi marcada por beijões, bebedeira e conversas sobre o Paredão. A cantora Anitta foi quem embalou a diversão dos participantes, cantando os principiais hits da carreira na noite desta sexta-feira (16).
Os participantes Breno e Marcelo, ambos do grupo Pipoca, protagonizaram o primeiro beijo do BBB 26, enquanto Anitta ainda performava na casa. O segundo beijo rolou algumas horas depois, entre o Veterano Jonas Sulzbach e a Pipoca Maxiane. Os dois começaram dançando juntos e colados, até que emendaram em um beijo. Relembre aqui como foi a primeira festa do BBB 26.
O programa também mostrou a “invasão” da cantora Anitta na casa do BBB 26. Como parte do “after” do seu show, ela desceu para a pista de dança e pediu que brothers apresentaram os espaços para a cantora, inclusive o Quarto do Líder.
Primeiro Anjo da edição é definido
A primeira Prova do Anjo do BBB 26 aconteceu na tarde deste sábado (17), e Jonas foi o vencedor da dinâmica.
Entre os poderes conquistados, ele poderá imunizar um participante e ainda comprar uma segunda imunidade para entregar a outro brother ou sister. Além disso, o vencedor ganhou 500 estalecas.
Castigo do Monstro
Como vencedor da Prova do Anjo, Jonas escolheu Marcelo Alves para o primeiro Castigo do Monstro da temporada. “Castigo do Monstro Barco Furado. O castigo é retirar a água de um barco furado. Ele terá um tempo para encher baldes até uma marca estabelecida. Se não conseguir encher os baldes, não poderá sair do barco até a próxima rodada”, leu o Veterano do BBB 12.
“Eu vou dar esse Monstro pro Marcelo, ‘bebim’. Para ele aprender um pouquinho a se comportar nas festas. E acho que ele me deu alvo também”, anunciou sua decisão.
Com isso, o médico perde 300 estalecas e terá de cumprir o desafio até o início do programa ao vivo de domingo (18), que começa após o “Fantástico”.
Marcelo, por sua vez, não gostou de ter sido escolhido para o Castigo do Monstro. “Mas tudo é achismo aqui. Você acha, então tá”, retrucou o médico.
Imunizado por ter atendido ao Big Fone, ele foi consolado pelos colegas de confinamento. “Estou com ódio. [Falam] ‘Veja pelo lado bom’. Não tem lado bom. Acordar toda hora igual a um cachorro”, reclamou.
A eliminação de Pedro e Paulo Augusto na primeira Prova do Anjo do BBB 26 deu início a uma sequência de conflitos que culminou em uma discussão generalizada na casa, na tarde deste sábado (17).
Após deixarem a dinâmica, os dois retornaram ao Quarto Sonho de Voar, onde relataram aos demais confinados o que havia acontecido durante a prova. O clima começou a esquentar quando Paulo Augusto se irritou com Pedro, após o curitibano rir e debochar da situação.
Em certo momento, Pedro demonstrou que estava passando mal e foi até sua mala, preocupando os participantes reunidos no quarto. Pouco depois, no entanto, voltou a rir, o que gerou revolta e deu início a uma briga generalizada na casa. Entenda aqui.
Desafio final no Quarto Branco
Na noite deste sábado (17), Tadeu Schmidt anunciou mais uma mudança importante no Quarto Branco: a dinâmica agora garante quatro vagas no reality.
Os cinco candidatos restantes seguem na competição e enfrentam um último e decisivo desafio de resistência. São eles: Chaiany, Gabriela, Matheus, Leandro e Rafaella.
A partir de agora, cada um dos quatro candidados devem permanecer em cima de sua base, sem tocar no chão, nas paredes ou nas bases do botão. Os participantes receberão água e biscoito em intervalos determinados, mas quem descumprir qualquer uma dessas regras estará automaticamente eliminado da prova.
O primeiro a desistir da disputa levará R$ 50 mil, já os quatro candidatos entram na casa do BBB 26.
A disputa pela chance de entrar no Big Brother Brasil 26 está em fase decisiva. Na noite deste sábado (17), Tadeu Schmidt anunciou mais uma mudança importante no Quarto Branco: a dinâmica agora garante quatro vagas no reality.
Os cinco candidatos restantes seguem na competição e enfrentam um último e decisivo desafio de resistência. São eles: Chaiany, Gabriela, Matheus, Leandro e Rafaella.
Antes do início da nova etapa, o apresentador tranquilizou o público e os participantes ao informar que todos os candidatos foram atendidos pela equipe médica ao longo do dia. “Hoje, durante o dia, eles foram atendidos pela equipe médica. Todos estão bem clinicamente e foram liberados para seguir no desafio do Quarto Branco”, afirmou Tadeu ao vivo.
Atenção para o recado do Tadeu: “Hoje, durante o dia, eles foram atendidos pela equipe médica. Todos estão bem clinicamente e foram liberados para seguir no desafio do Quarto Branco.” #BBB26#RedeBBBpic.twitter.com/pBmetvs2vb
A partir de agora, cada um dos quatro candidados devem permanecer em cima de sua base, sem tocar no chão, nas paredes ou nas bases do botão. Os participantes receberão água e biscoito em intervalos determinados, mas quem descumprir qualquer uma dessas regras estará automaticamente eliminado da prova.
Apesar da eliminação, o esforço será recompensado: quem deixar o desafio levará para casa o prêmio de R$ 50 mil.
“Vocês chegaram aqui disputando duas vagas no reality, mas a dinâmica mudou e agora são quatro vagas em jogo. Começou a fase decisiva do Quarto Branco”, destacou a voz do Big Boss.
O resultado da dinâmica final do Quarto Branco definirá os últimos nomes que conquistarão um lugar oficial na casa do BBB 26.
ATENÇÃO! Está iniciada a fase decisiva do Quarto Branco. Agora, são 4 vagas em disputa para entrar no #BBB26. O primeiro a deixar o desafio, está eliminado e ganha R$ 50 mil reais. #RedeBBBpic.twitter.com/GqAQlTCMtx
O Quarto Branco foi iniciado na estreia do BBB 26, na última segunda-feira (12). Neste ano, os participantes do grupo Pipoca que não se classificaram da Casa de Vidro foram levados para competir pela última chance de entrar no programa.
O São Paulo confirmou o afastamento do então presidente Julio Casares, que sofreu impeachment nesta sexta-feira (16) após uma votação do Conselho Deliberativo do clube.
Em um comunicado pouco depois do fim da votação, o Tricolor Paulista explicou quais serão os próximos passos na política do clube.
O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube realizou nesta sexta-feira (16) o pleito referente aos pedidos de destituição do Presidente da Diretoria Julio Casares. Foram computados 188 votos para aprovar a pauta, contra 45 para rejeitar, além de dois votos em branco.
Conforme o Estatuto Social, a destituição do Presidente Eleito ocorre com voto favorável de ao menos dois terços da totalidade dos membros do Conselho Deliberativo.
Com a aprovação, cabe ao Presidente do Conselho Deliberativo a convocação de Assembleia Geral para ratificar a decisão dentro do prazo de 30 dias.
O afastamento do Presidente Eleito ocorre de forma imediata e será revertido apenas em caso de reprovação da pauta na Assembleia Geral. Quem passa a exercer a função de mandatário é o Vice-Presidente Harry Massis.
Para que a destituição seja ratificada, é necessário que a maioria simples dos associados do Clube vote pela aprovação.
A Reunião Extraordinária desta sexta-feira ocorreu de forma híbrida, com os conselheiros realizando seus votos digitalmente.
1 de 11
Torcida do São Paulo protesta na área externa do Morumbis antes de votação pelo impeachment do presidente Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
2 de 11
Torcida do São Paulo protesta na área externa do Morumbis antes de votação pelo impeachment do presidente Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
3 de 11
Torcida do São Paulo leva caixão com foto de Julio Casares a protesto • Raul Moura/CNN Brasil
4 de 11
Torcida do São Paulo protesta na área externa do Morumbis antes de votação pelo impeachment do presidente Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
5 de 11
Torcida do São Paulo protesta na área externa do Morumbis antes de votação pelo impeachment do presidente Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
6 de 11
Protesto no Morumbis pede a renúncia de Julio Casares, presidente do São Paulo, antes da votação do impeachment • Raul Moura/CNN Brasil
7 de 11
Protesto no Morumbis pede a renúncia de Julio Casares, presidente do São Paulo, antes da votação do impeachment • Raul Moura/CNN Brasil
8 de 11
Protesto no Morumbis pede a renúncia de Julio Casares, presidente do São Paulo, antes da votação do impeachment • Raul Moura/CNN Brasil
9 de 11
Protesto no Morumbis pede a renúncia de Julio Casares, presidente do São Paulo, antes da votação do impeachment • Raul Moura/CNN Brasil
10 de 11
Policiamento reforçado no Morumbis antes da votação do processo de impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
11 de 11
Morumbis antes da votação do processo de impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares • Raul Moura/CNN Brasil
A exploração lunar é um dos principais objetivos das agências espaciais nos próximos anos. A NASA, por exemplo, planeja voltar à Lua com o programa Artemis e até se comprometeu a construir um reator nuclear para fornecer energia às bases por lá.
A produção de água na Lua também é vista como essencial para o futuro da exploração humana no satélite natural. Esse é o tema do programa Olhar Espacial desta sexta, com apresentação do astrônomo Marcelo Zurita. Acompanhe!
O Atlético-MG fez contato para saber informações do volante Lucas Torreira, que pertence ao Galatasaray. A Itatiaia apurou que a diretoria atleticana vê o jogador como “interessante”, mas caro e, por enquanto, não cabe no orçamento.
Pablo Bentancur, empresário de Torreira, confirmou o interesse do Atlético no jogador, que está um pouco desmotivado no clube turco.
“O Lucas está um pouco desmotivado, quer estar mais perto de casa. O Atletico está fazendo um esforço muito grande para pagar o mesmo salário que ele recebe no Galatasaray”, disse Betancur em entrevista ao El Espectador Deportes.
Lucas Torreira atua como primeiro volante, posição que o Atlético trata como uma das prioridades no mercado. Ele tem 29 anos e tem um currículo vasto.
Revelado pelo Pescara, da Itália, Torreira acumula passagens por:
Sampdoria — Itália
Arsenal — Inglaterra
Atlético de Madrid — Espanha
Fiorentina — Itália
Galatasaray — Turquia
Pelos Gunners, foi campeão da Copa da Inglaterra de 2019/20. Com o Atlético de Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. Já no Galatasaray, ele acumula cinco títulos:
Campeonato Turco: 2022/23, 2023/24 e 2024/25
Copa da Turquia: 2024/25
Supercopa da Turquia: 2023
Além de tudo isso, o volante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a Seleção Uruguaia.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes abriu de ofício um inquérito para investigar se a Receita Federal e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) quebraram de forma irregular o sigilo fiscal de ministros da Corte e familiares.
A abertura do inquérito foi noticiada primeiro pelo Poder 360 e confirmada pelo Estadão. A reportagem apurou que a Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, e o Coaf, que está na alçada da PF (Polícia Federal), foram notificados nesta quarta-feira. Procurados oficialmente, STF, Receita e Coaf não se manifestaram.
Segundo apurou a reportagem, a Receita questiona o inquérito, uma vez que, de acordo com interlocutores, o órgão não tem dados de contratos particulares e, além disso, o acesso a informações sigilosas sem procedimento fiscal aberto é uma prática sujeita a pena de demissão.
Moraes tomou a atitude como presidente interino do STF. Ele assumiu o plantão da Corte na segunda-feira (12). O tribunal retoma suas atividades em fevereiro. A abertura da investigação não foi solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), como é a praxe no tribunal. Integrante da PGR informou que o órgão vai acompanhar a apuração.
As suspeitas de que dados sigilosos foram vazados surgiu a partir da chegada do caso Banco Master ao STF. A colunista Malu Gastar, do jornal O Globo, revelou detalhes do contrato da mulher de Moraes, Viviane Barci de Moraes, para a defesa dos interesses do Banco Master e de Daniel Vorcaro no Banco Central, na Receita Federal e no Congresso Nacional.
De acordo com o contrato, assinado em janeiro de 2024, o escritório de Viviane receberia R$ 3,6 milhões por mês ao longo de três anos. Caso tivesse sido cumprido integralmente, o escritório Barci de Moraes Associados receberia R$ 129 milhões até o início de 2027.
No domingo (18), o Estadão publicou que os irmãos do ministro Dias Toffoli cederam uma fatia milionária no resort Tayaya, em Ribeirão Claro, no Paraná, a um fundo da Reag Investimentos, investigada por abrigar teias de fundos ligados ao Banco Master e suspeitos de sonegação bilionária no mercado de combustíveis. Toffoli é o relator das investigações sobre o banco no STF.
Em caráter reservado, um grupo de ministros do tribunal defende que as investigações esclareçam se houve ou não vazamento de dados sigilosos de ministros por parte de órgãos federais. Outra ala do Supremo acredita que a abertura da nova investigação pode representar pressão e represália aos órgãos de controle.
Como mostrou o Estadão, o avanço nas investigações sobre as fraudes do Banco Master rachou STF. Nos bastidores, ministros da Corte de dividem entre críticas e aplausos à dupla Toffoli e Moraes.
O Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro. O dono da instituição, Daniel Vorcaro, foi preso. Depois, foi solto e segue monitorado por tornozeleira eletrônica. Em dezembro, durante o recesso do STF, Toffoli determinou interrogatório e acareação de investigados e de um diretor do Banco Central.
Hoje, uma nova operação da PF foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, com buscas e apreensão contra Vorcaro e familiares. Primeiro, Toffoli negou que a Polícia Federal colocasse Vorcaro entre os alvos da operação, mas foi convencido após os investigadores apontarem indícios de “novos ilícitos”.
O ministro do STF queria que todos os itens apreendidos nesta segunda fase fossem enviados ao Supremo “lacrados e acautelados” para avaliação do material posteriormente.
A determinação chamou a atenção dos investigadores, que classificaram a medida como inédita. O procedimento normal é que os materiais apreendidos sejam enviados à perícia da Polícia Federal para extração dos dados e análise das informações.
Especialistas ouvidos pelo Estadão afirmaram que a medida se afastava do procedimento previsto no Código de Processo Penal, que atribui à PF a custódia e a perícia do material apreendido, e alertaram que a decisão poderia abrir espaço para questionamentos futuros sobre a validade das provas, com potencial de embasar pedidos de nulidade processual.
Após as críticas, Toffoli recuou da própria decisão e mandou a PGR (Procuradoria-Geral da República) analisar o material apreendido nos celulares.
Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild morreu após ser sugado pelo ralo de um brinquedo enquanto trabalhava, na tarde desta terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela CNN Brasil, a vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, funcionário do local há mais de dois anos. Ele exercia a função de salva-vidas e havia sido promovido, em outubro de 2025, ao cargo de líder da equipe.
Segundo o registro policial, Guilherme atuava em um dos brinquedos do parque, chamado Walter Bomb, quando realizou um mergulho e acabou sendo sugado pelo ralo da atração, ficando preso. A vítima se afogou no local.
Domingos foi retirado da água pelo líder de salva-vidas Marcos, com o apoio de outros profissionais do parque, incluindo uma médica que estava no local.
Após o resgate, foram prestados os primeiros socorros. A vítima foi socorrida pelo SAMU de Itupeva e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a morte por afogamento foi confirmada às 14h25.
Em nota, o Wet’n Wild informou que o parque aquático permanecerá fechado ao público nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado e será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.
O ex-BBB Jonas Sulzbach foi anunciado como integrante do grupo dos Veteranos. O reality estreou nesta segunda-feira (12), na TV Globo.
Nascido em Lajeado, Rio Grande do Sul, Jonas Sulzbach foi o terceiro colocado do “BBB 12”. Eliminado no último paredão da 12ª edição, o empresário é hoje conhecido pelo estilo de vida fitness que compartilha nas redes sociais.
Sobre o BBB 26
O BBB 26 estreou na segunda-feira (12). O público, que já estava acostumado com a presença dos Pipocas (anônimos), e Camarotes (famosos), desta vez foram apresentados a um novo grupo: Veteranos, que já participaram de edições anteriores.
Os integrantes do grupo Pipoca foram escolhidos por votação do público. Ao todo, foram cinco Casas de Vidro, que contaram com quatro participantes cada: dois homens e duas mulheres.
A partir disso, uma votação foi iniciada para definir quais candidatos devem entrar oficialmente no BBB 26. Ao final, foram escolhidos um homem e uma mulher de cada Casa de Vidro, resultando em dez participantes no grupo Pipoca. Saiba quem são todos os integrantes do grupo Pipoca.
Os assinantes do Globoplay terão acesso a 12 sinais com transmissão simultânea. Além disso, o Mosaico BBB ganha uma nova funcionalidade.
Além de registrar os participantes em cada cômodo, também será possível selecionar o áudio da câmera que se deseja acompanhar.
Responsável por render momentos memoráveis ao longo do confinamento, em 2026 a casa terá três Big Fones espalhados pela área. O público, inclusive, poderá escolher qual deles irá tocar, tendo acesso a mensagem o brother ou a sister vai escutar.