Canal Sabedoria Infinita

02 junho 2025

O que se sabe sobre o suspeito que está preso pelo ataque no Colorado

O FBI está investigando o ataque a membros da comunidade judaica nos EUA, neste domingo (1°). O caso ocorreu durante um encontro que acontece em Boulder, no Colorado. Segundo a polícia local, seis pessoas ficaram feridas.

O suspeito, Mohamed Sabry Soliman, de 45 anos, usou um lança-chamas improvisado e jogou um dispositivo incendiário na multidão, além de gritar “Palestina Livre”, disse Mark Michalek, agente especial do FBI em Denver, no domingo, durante uma coletiva de imprensa.

O que se sabe sobre o ataque

O incidente ocorreu durante um evento da Corrida por Suas Vidas em Boulder – um encontro semanal de membros da comunidade judaica destinado a apoiar os reféns feitos durante os ataques de 7 de outubro em Israel em 2023, segundo a Liga Antidifamação.

Seis vítimas, com idades entre 67 e 88 anos, ficaram feridas, segundo o FBI. Uma vítima ficou “gravemente ferida”, de acordo com o chefe de polícia de Boulder, Stephen Redfearn.

Quatro pessoas foram levadas ao Hospital Comunitário de Boulder. Duas foram transportadas de helicóptero para a região metropolitana de Denver, disse o chefe. Todas ainda estão sendo tratadas.

Soliman agiu sozinho e não faz parte de um grupo ou rede maior, disse Michalek. Em 2005, seu visto de entrada nos Estados Unidos foi negado, segundo fontes à CNN. Não está claro quando ou como o suspeito entrou nos EUA.

O suspeito será indiciado nos próximos dias, de acordo com o promotor público do Condado de Boulder, Michael Dougherty. Acusações criminais federais são esperadas no caso, de acordo com uma fonte da CNN familiarizada com a investigação. Não está claro se Soliman tem um advogado neste momento.

Gritos

Um vídeo obtido pela CNN mostram Soliman homem sem camisa, gritando “Acabem com os sionistas”, “Palestina é livre!” e “Eles são assassinos!” enquanto carregava duas garrafas.

Testemunhas no vídeo podem ser ouvidas dizendo que Soliman estava “borrifando álcool” e que “estava preparando coquetéis molotov”.

 



source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/o-que-se-sabe-sobre-o-suspeito-que-esta-preso-pelo-ataque-no-colorado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise seu assunto aqui

Atlético-MG mantém invencibilidade de 26 anos contra clubes bolivianos

O Atlético-MG venceu o Bolívar pelo placar mínimo na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e garantiu uma vaga na ...