Canal Sabedoria Infinita

29 janeiro 2026

FBI faz buscas em escritório eleitoral acusado de fraude por Trump

O FBI realizou uma busca em um escritório eleitoral no condado de Fulton, nos arredores de Atlanta, nesta quarta-feira (28), para investigar as alegações do presidente dos EUA, Donald Trump, de que sua derrota nas eleições de 2020 foi resultado de uma fraude eleitoral generalizada.

Segundo o governo local, o mandado visava uma série de registros relacionados às eleições de 2020.

Os agentes do FBI estavam procurando apreender computadores e cédulas eleitorais que acreditavam estar guardados nas instalações como parte de uma investigação sobre possível interferência eleitoral, disse um oficial à Reuters, sob condição de anonimato.

O governo Trump iniciou separadamente uma ação judicial no mês passado para obter as cédulas eleitorais de 2020 do condado de Fulton.

Joe Biden, um democrata, venceu na Geórgia e derrotou Trump, que buscava a reeleição em 2020. O republicano voltou à Presidência para um segundo mandato no ano passado, após vencer as eleições de 2024.

“Tentando criar o caos”

A comissária do condado de Fulton, Mo Ivory, confirmou que um mandado estava sendo cumprido na cidade. Em um vídeo postado nas redes sociais, ela acusou Trump de “tentar criar o caos” para beneficiar os republicanos nas eleições de meio de mandato de novembro.

A Geórgia sediará uma das disputas mais acirradas pelo Senado dos EUA, com o democrata Jon Ossoff buscando a reeleição.

Em comentários separados aos repórteres, Ivory chamou a ação federal de “um ataque aos eleitores” e disse que as autoridades locais estavam considerando quais recursos legais poderiam acionar para impedir medidas semelhantes.

“Sabemos que, neste momento, na América, nem importa se o que você está dizendo é a coisa certa. Se nosso presidente quiser trazer as forças, ele o fará”, disse Ivory aos repórteres.

A busca foi realizada uma semana depois que Trump reiterou, durante comentários em Davos, na Suíça, sua alegação de longa data e já desmentida de que a votação de 2020 “foi uma eleição fraudulenta”.

“As pessoas logo serão processadas pelo que fizeram”, disse o presidente americano.



source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/fbi-faz-buscas-em-escritorio-eleitoral-acusado-de-fraude-por-trump/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise seu assunto aqui

Bombeiros combatem incêndio sem precedentes na Patagônia, na Argentina

A Argentina uniu bombeiros de diversas regiões para controlar incêndios florestais na província de Chubut , no sul da Patagônia , nesta seg...